Arquivo do blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

- O mundo se opõe ao Pai

Se a Igreja tem se comprometido com o mundo e tem falhado na história, Deus determina fazer o trabalho com um grupo de valentes vencedores que lhes ama, lhe obedece, que negam a si mesmos e levam sua cruz a cada dia. Em todos os tempos tem havido vencedores; pouquinhos, mas tem havido. Diz 1 João 2:15-17:
" Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;16 porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.17 Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente ".
Aqui a palavra mundo denota o sistema, contrário e oposto aos princípios de Deus, estabelecido por Satanás; e esse sistema tem envolvido aos homens em todos os aspectos da vida humana como são a política, o poder, a economia, a religião, a cultura, a educação, o entretenimento e suas relações sociais. Satanás tem valido para ele tanto da natureza caída do homem como do poder latente de sua alma humana, criando um mundo supremamente sedutor, atraente e falso, que enlaça por meio das concupiscências e vaidades enganosas. Como o diabo é o criador, dono e manipulador desse sistema, tudo o que se enreda aí, está abaixo do sistema do maligno.A Igreja também se tem visto enredada nesse emaranhado; mas sempre tem havido vencedores que não amam o mundo e tem vencido o maligno. O vencedor sabe perfeitamente que não é deste mundo. Diz em João 15:18-19: " Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia ".
O que ama ao mundo, não ama ao Pai; mas o vencedor ama ao Pai e luta com Cristo contra Satanás.
"Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo." (1 Jo. 3:8). Cristo trabalha com os vencedores para desfazer as obras de Satanás.O mundo gira através de três princípios que tem impulsionado a obra de Satanás: Os desejos da carne, que é o intenso desejo do corpo, a concupiscência dos olhos, que tem a ver com os desejos da alma pelas coisas que entram pelos olhos, e a soberba da vida, a qual se relaciona com a jactância e a prepotência que envolve o amor às coisas materiais e as posições e a glória dos homens. Tudo isso se desvanece; mas Satanás, todavia tem esse sistema mundial sob seu comando e o manipula; e os homens que não tem a vida de Deus, que estão mortos em seus delitos e pecados, seguem essa corrente satânica. Esses três princípios envolvem toda a atividade humana deste século, chama-se economia, política, educação, o governo, a cultura, o entretenimento em seus diferentes aspectos, a religião, em fim, tudo. Diz em 1 Juan 5:19:
"Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno ". E também em Efésios 2:1-3 diz:
"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais ".A Igreja não está sob o maligno, mas sim sob o governo e a vida de Deus; entretanto, a Igreja, ou melhor o cristianismo professo, historicamente se uniu em matrimonio com o sistema mundial e tem sido infiel ao Senhor. Por que tem sido infiel? Porque o Senhor é nosso esposo, e uma esposa é infiel quando ama a alguém fora de seu legítimo esposo.Diz o Senhor em Tiago 4:4:
"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus ". Qual é, então, a posição de vencedor frente ao mundo? Já que a Igreja tem falhado, os vencedores tomam a posição de toda a Igreja, e vencem ao mundo; o vencem com a fé no Filho de Deus. Diz em 1 João 5:4-5:
"porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.5 Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?" Já todo filho de Deus tem a vida divina em seu espírito; essa vida de Deus recebida na regeneração, deve desenvolver-se em nós continuamente, o qual nos dá poder para vencer o mundo manipulado pelo diabo.

Um comentário:

  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir