Arquivo do blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

- O crente espiritual.

De acordo com a Palavra de Deus há crentes maduros, espirituais (pneumátikós) (Efésios 5:18), cuja vida está rendida ao Senhor, na qual se reflete e expressa o fruto do Espírito.
" 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. " (Gl. 5:22.23).
A vontade do crente espiritual está sujeita à vontade de Deus, porque seu espírito está intimamente unido ao Espírito de Deus. O cristão cujo homem interior tenha sido fortalecido e está Cristo habitando pela fé em seu coração, sabe por experiência o que é ser cheio de toda a plenitude de Deus; chega a se aprofundar até compreender que só na perfeita expressão da unidade do Corpo de Cristo é que se pode entender como é grande o nosso Deus, Seus propósitos, Seu amor e Sua misericórdia para conosco. Só o cristão espiritual chega a ser um vencedor. Como determinar a maturidade espiritual de um crente? Para que haja espiritualidade deve haver disposição no crente; a espiritualidade não se adquire por inércia. A maturidade espiritual sempre se determina pela disposição de sacrificar nossos próprios desejos, interesses e comodidades, em prol do reino dos céus e dos interesses do Senhor e dos demais irmãos, e essa disposição de sacrifício se traduz em que se deve pagar um preço, como as virgens prudentes. Toda vez que nossa prioridade for nós mesmos e nossos próprios interesses, somos virgens insensatas e andamos caminhando em derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário